Notícias

Sindepo discute situação das CEFLAG's com direção do DPC


Nessa data (20/10), o presidente do Sindepo, Rafael Sampaio, esteve em reunião com o diretor do Departamento de Polícia Circunscricional (DPC), Dr. Vicente Paranahiba, para tratar da questão relacionada ao apoio na CEFLAG's.

Conforme noticiado, o DPC informou que já solicitou à DATE/DGI números relacionado às demandas das CEFLAG's para reavaliar os apoios. O diretor esclareceu que a diminuição ocorreu devido à criação do plantão na 18ª DP e que não houve diminuição de voluntários para delegados.

O DPC disse, ainda, que não há recursos extras para distribuir para voluntários e que os valores liberados pelo GDF são os mesmos, de R$ 3 milhões por mês. Explicou que para restabelecer o apoio em todas as CEFLAG's teria que tirar os voluntários que estão sendo utilizados para promover substituições, o que levaria a administração a ter que escalar servidores dos cartórios, sem SVG, para as substituições, o que geraria insatisfação.

Dr. Vicente aduziu que o DPC vai calcular o número de voluntários ideal para atender a toda a demanda do departamento e inapelável ao sindicato para que pleiteemos junto ao governo a solução dos recursos.

Esclareceu por fim que, se houver frustração de substituição por afastamentos nos dois próximos meses, o que deve acontecer, o DPC poderá ampliar os apoios.

Publicado em 20/10/2020

SINDEPO/DF

SCES Trecho 2, Lote 25
Dentro do Clube da ADEPOL
CEP: 70.200-002

ADEPOL/DF

SAIS Lote 02, Bloco “D”
Departamento de Polícia Especializada/DPE
CEP: 70.619-970

Siga-nos

Site7Dias