Notícias

SINDEPO participa de lançamento do plano de saúde para servidores

Presidente em exercício do SINDEPO, Marcelo Portela, com o presidente do Inas, Ney Ferraz


O presidente em exercício do SINDEPO, Marcelo Portela, participou nesta quarta-feira (28/10), dia do Servidor Público, da assinatura de lançamento do plano de saúde para o funcionalismo do DF. Denominado GDF Saúde, o plano será gerido pelo Instituto de Assistência à Saúde do Servidor do Distrito Federal (Inas) e tem previsão de alcançar cerca de 500 mil vidas, contemplando aproximadamente 170 mil funcionários (efetivos, comissionados, ativos, inativos) e os 330 mil restantes, dependentes. Segundo o governo, já houve um cadastramento prévio e mais de 41 mil servidores manifestaram interesse.

“A assinatura de lançamento do plano de saúde do GDF vem ao encontro de um dos pleitos mais importantes para a nossa categoria. Em reunião no início do ano com representantes do SINDEPO, o governador Ibaneis Rocha garantiu que iria inserir os servidores da Polícia Civil do DF no projeto. As adesões dos Delegados de Polícia estão previstas para começar no início de 2021 e o sindicato continuará trabalhando para que as condições sejam as melhores possíveis para os filiados”, explica Marcelo Portela.

GDF Saúde
Inicialmente, o novo plano de saúde terá cobertura em todo o Distrito Federal e vai funcionar na modalidade de atendimento ambulatorial e hospitalar com obstetrícia. O cadastramento dos prestadores de serviços se inicia ainda esta semana e as adesões a partir da próxima semana, e assim que efetivado, em 30 dias, os serviços estarão disponíveis.

As mensalidades serão descontadas na folha de pagamento. Para o titular, o desconto será de 4% da remuneração mensal bruta e, no caso de dependentes, mais 1% por familiar. Conforme o regramento, podem aderir filhos com até 21 anos e os cônjuges.

Cronograma de adesão
1) 3/11/2020 – Secretaria da Saúde
2) 1º/12/2020 – Secretaria de Educação
3) 4/1/2021 – Demais órgãos e convênios
Acesse: www.inas.df.gov.br

Com informações da Agência Brasília

Publicado em 28/10/2020

SINDEPO/DF

SCES Trecho 2, Lote 25
Dentro do Clube da ADEPOL
CEP: 70.200-002

ADEPOL/DF

SAIS Lote 02, Bloco “D”
Departamento de Polícia Especializada/DPE
CEP: 70.619-970

Siga-nos

Site7Dias